A minha experiência em Barcelona

by - 18:54

A viagem foi 3 dias e 2 noites, teve um custo por 2 pessoas de 350 € voo + hotel.

Chegada ao aeroporto de Barcelona

Quando chegamos ao aeroporto de Barcelona, optamos por uma rede de transfer (aerobus). Ficamos no hotel EXE Laietana Palace, fica localizado ao lado da Catedral Gótica, recomendo sem dúvida o hotel, pois os funcionários são bastante atenciosos e os quartos são bastante limpos.


Catedral Gótica

1º dia
 Colocamos as malas no hotel e resolvemos visitar o centro da cidade, passamos pelo mercado de La Boqueria, onde podem encontrar os tão falados sumos naturais de frutas e não só, lá podem encontrar bancas de tudo um pouco. Subimos e descemos as Las Ramblas, que é o melhor local para comprarem recordações, neste caso, onde podem encontrar diversas souvenirs. De seguida fomos ao Hard Rock que fica localizado na Plaza de Catalunya, como já se fazia um pouco tarde resolvemos almoçar num restaurante ao pé do mercado de La Boqueria onde almoçamos churrasco. Ao fim do almoço, exploramos o bairro gótico, onde se encontram vários artistas de rua e a feira de antiguidades. 
Passamos pela Passeig de Gràcia onde encontram qualquer tipo de loja desde: Prada, Gucci, Chanel, H&M entre muitas outras, para todo o tipo de gostos e carteiras.


Las Ramblas





Mercado La Boqueria

2º dia
Fomos ao parque da Cidadela, que na minha opinião é super encantador, principalmente o facto de podermos andar de barco pelo lago e também por causa da fonte. De seguida, passamos pelo Passeio de Lluís Companys, fica situado numa das saídas do parque. Fomos ver a Sagrada Família e optamos por almoçar no MCDonalds que ficava perto da mesma. Quando já tinhamos acabado de almoçar fomos a pé até ao Parque de Goel, que foi a desilusão total, digo isto porque nós chegamos por volta das 15:30h ao parque e a única hora em que podiamos visitar eram às 19:30h e ainda tinhamos de pagar bilhete para ver metade do parque! Uma boa dica que vos dou é comprarem os bilhetes online caso queiram visitar o mesmo. 
Optamos por visitar a La pedrera que foi um dos pontos mais altos da viagem, para entrarem têm que pagar 22€ por pessoa, que na minha opinião é dinheiro bem dado, pois tem uma vista genial, conseguem ver a cidade e até mesmo a Sagrada Família, mas não é tudo, pudemos visitar os compartimentos da casa juntamente com os pertences da família que lá morou, já agora para quem não tem conhecimento é um edifício desenhado pelo arquitecto catalão Antoni Gaudí e construída entre os anos 1905 e 1907. Tivemos a oportunidade de poder ver as maquetes do arquiteto e os objetos em que ele se inspirou nas suas obras de arte. Demos um passeio até à Plaza Del Rei onde encontram imensos artistas de rua e é um dos melhores locais para comerem, nós optamos por ir ao restaurante Santa Anna jantar uma boa paella, recomendo vivamente.





Parque da Cidadela
(Parque mais antigo da cidade)


Passeio de Lluís Companys


Sagrada Família







La Pedrera


Casa Batlló

3º dia
Fomos até à praia dar um passeio e apreciar a paisagem. Almoçamos num restaurante perto da praia que penso que se chama Colombo. Basicamente o último dia foi dedicado às compras.


La Barceloneta
Sem dúvida alguma que voltaria a Barcelona, mas desta vez seria para apanhar banhos de sol e disfrutar um pouco da praia. Espero que tenham gostado da postagem e que vos tenha ajudado de alguma forma. A minha vontade era colocar todas as fotos tiradas na cidade, mas se o fizesse nunca mais saía daqui, por isso se quiserem sigam-me no Instagram que eu vou colocando aos poucos fotos, basta clicarem no logo do insta no vosso lado direito abaixo da imagem. 

You May Also Like

0 comentários